Hoje faz 2 anos que eu e meu Besouro tivemos nosso primeiro encontro, e pra comemorar vou falar um pouco sobre parceria, sobre algumas coisas que fizeram com que esses 2 anos maravilhosos fossem possíveis, e que considero indispensáveis para que ainda tenhamos muitos anos felizes pela frente.

São coisas que não se aplicam apenas em relacionamentos amorosos, mas em qualquer tipo de parceria, amizade, relação de trabalho, convivência familiar, e por ai vai…

Vou começar por o que eu acho mais importante para qualquer relacionamento saudável: a compreensão de que trata-se de seres autônomos, com necessidades e desejos próprios. Perceber isso é essencial para que todas as pessoas envolvidas se sintam satisfeitas, para que ninguém sinta que precisa se anular para manter quem está ao seu lado feliz.

balança definitivo

Isso leva a outro ponto que pode fazer muita diferença: qualquer relacionamento, mas principalmente o amoroso, é uma aventura, e para entrar de cabeça é necessário confiar em quem te acompanha e em você mesmx. Sendo assim, se você se esforça para entender os desejos de quem está ao seu lado, e ao mesmo tempo sabe quais são os seus – e os expressa -, está criando a possibilidade de uma constante negociação, em que as necessidades de todas as pessoas envolvidas são levadas em consideração, em que tudo é posto na balança… e esse é um grande passo em direção ao equilíbrio.

Ao entender sua cara metade – e isso também se aplica a outros tipos de relacionamento – você saberá quando algo é importante ou trivial para ela, e ao entender a si mesmx saberá até onde pode ceder sem se magoar. Para isso confiança mútua é fundamental… tem que ter confiança em si e no outro para poder se expor, para poder falar o que você sente e o que você quer, para poder se entregar pra valer…

Me considero sortuda, encontrei meu amor no momento certo, em um momento em que estávamos preparados para o que vinha a seguir… Eu o amo muito, e tenho certeza de que esse amor é correspondido. Tem muitas coisas que fazem com que esse sentimento se intensifique a cada dia, e a principal delas é:

Ele é meu parceiro, em todos os sentidos. Ele me apoia e se preocupa comigo. Ele faz com que eu queira ser cada dia melhor para sempre poder retribuir tudo isso e muito mais, ele faz com que eu queira ser sua parceira.

São dois anos de carinho e amor, dois anos de bons filmes e ótimas conversar, dois anos de cuidado e apoio mútuos, dois anos de tranquilidade e diversão… Dois anos de tantas coisas boas que a única coisa que resta a dizer é:

MUITO OBRIGADA POR ENTRAR NESSA AVENTURA COMIGO! 

